• 13Nov
    Auto-ajuda Comments Off

    Dicas de auto-ajuda

    Tags:

  • 06Aug
    Vida Saudável Comments Off

    A Chama Verde da Cura revela a Verdade: o estado original de Perfeição, de Saúde e de Equilíbrio!

    chama-verde-cura-verdade

    A Verdade de cada Ser é a Perfeição da Divindade, dentro e ao redor de si mesmo. Quando esta Verdade é revelada, nada mais necessita de cura, pois a Perfeição já se manifestou.

    A Chama Verde revela esta Divina Verdade e, desta forma, o Poder de Cura se mostra forte e potente! O Ser retorna ao seu estado original de Perfeição

    Essa é ordem dos Milagres manifestados!

    Gratidão a Targon Darshan, que fez essa linda Afirmação de Luz, na Chama Verde da Cura!

    Luz e Paz,

    Tags:

  • 06Aug
    Pesquisas Comments Off

    Estudos poderão explicar funções medíunicas de telepatia, irradiação, cura e contato interdimensional! Hipercomunicação do DNA

    dna-cinetistas-mediunicas

    “Nosso DNA é um biocomputador”, dizem cientistas russos.

    Pesquisas científicas poderão explicar os fenômenos como a clarividência, a intuição, atos espontâneos de cura e auto cura e outros.

     

    Quando cientistas começaram a desvendar o mundo da genética, compreenderam a utilidade de apenas 10% do nosso DNA.

    O restante (90%) foi considerado “DNA LIXO”, ou seja: sem função alguma para o corpo humano.

    Porém, este fato foi motivo de questionamentos, pois alguns cientistas não acreditaram que o corpo físico traria algum elemento que não tivesse alguma utilidade.

    E foi assim que o biofísico russo e biólogo molecular Pjotr Garjajev e seus colegas iniciaram pesquisas com equipamentos “de ponta”, com a finalidade de investigar os 90% do DNA não compreendido.

    E os resultados apresentados são fantásticos, atingindo aspectos antes considerados “esotéricos” do nosso DNA.

     

    Antes de continuar, ATENÇÃO:

    Este é um breve resumo, em linguagem não científica, sem a pretensão de ser um tratado científico. Se você gosta de uma linguagem mais científica, de conhecer relatórios de pesquisas e de “ler para crer”, referências estão ao longo deste texto e ao final do mesmo.

    Não deixe abrir os links e aventurar-se nas leituras. São interessantíssimas, vão muito além deste breve resumo.

     

    Deseja debater e questionar a teoria e referidas pesquisas?
    Clique aqui para contatar Dr. Pjotr Garjajev, PhD

     

    AS EVIDÊNCIAS DAS PESQUISAS

     

    1. O DNA tem propriedade telepática? Hipercomunicação do DNA

    A partir das últimas pesquisas, cientistas concluíram que o nosso DNA é receptor e transmissor de informações além tempo-espaço.

    Segundo essas pesquisas, o nosso DNA gera padrões que atuam no vácuo, produzindo os chamados “buracos de minhoca” magnetizados. São “buracos de minhocas” microscópicos, semelhantes aos “buracos de minhocas” percebidos no Universo.

    Estudos sobre “buracos de minhocas” (Pontes de Einstein-Rosen) estão sendo aprofundados com a intenção de comprovar que os mesmos funcionam como pontes ou túneis de conexões entre áreas totalmente diferentes no universo, através das quais a informação é transmitida fora do espaço e do tempo.

    Para pesquisadores, o DNA atrai informação e as passa para as células, uma função que os cientistas consideram como a internet do corpo físico, porém mais avançada que a internet que entra em nossos computadores.

    Em pesquisas realizadas no Departamento de Química do “Imperial College London“ observou-se que há interações entre duas cadeias simples de DNA em sequências homólogas (similares) e estão investigando os possíveis mecanismos de reconhecimento e interações entre DNAs homólogos à distância.

    Se esta e outras hipósteses similares forem comprovadas, significará que o DNA possui propriedades semelhantes ao que se poderia chamar de “telepatia interespacial e interdimensional”.

    Em outras palavras, cientistas pesquisam a Hipercomunicação do DNA, partindo da ideia de que o DNA está aberto á diversos níveis de comunicação.

    Pesquisas relacionadas à Hipercomunciação do DNA poderão explicar os mecanismos de fenômenos medíunicos como clarividência, cura á distância, intuição, telepatia, atos espontâneos de cura, auto cura e outros.

    Na natureza, a hipercomunicação foi aplicada com sucesso por milhões de anos, organiznando fluxo de vida nos reinos dos insetos, por exemplo.

    Sobre o tema, leia também:
    DNA double helices recognize mutual sequence homology
    Three-stranded DNA structure; is this the secret of DNA homologous recognition?

     

    2. Reprogramação do DNA através da mente e das palavras

    O grupo de Garjajev descobriu também que o DNA possui uma linguagem própria, contendo uma espécie de “sintaxe gramatical” própria, semelhante á gramática da linguagem humana, levando-os a investigar mais profundamente sobre a influência das palavras, da luz (laser) e do som sobre o DNA.

    Estão verificando que o DNA responde bem a estas interferências, mostrando que o mesmo se altera diante de certas frequências, assumindo novos padrões.

     

    Um “a parte”: Unindo ciência com a espiritualidade

    Permita-me uma junção: estas foram descobertas impressionantes, pois nos lembra os ensinamentos (a nós, espiritualistas) dos hindus sobre os mantras, das afirmações positivas, dos Decretos da Grande Fraternidade Branca, do envio de Luz à distância e tantos outros.

    Ensinamentos estes que nos dizem que ao qualificarmos postitivamente a nossa linguagem verbal, o nosso pensamento e as imagens geradas por nosso pensamento, o DNA (e todo o Ser) se reprogramará, aceitando uma nova ordem e uma nova regra, a partir da ideia que está sendo transmitida.

    Uma indicação: vale a pena ler o livro: “As Chaves de Enoch“,  onde J.J. Hurtak explica de forma maravilhosa e completa essa união entre ciência e espiritualidade, abordando especialmente a interferência sonora sobre nossas moléculas.

     

    Voltando aos cientistas

    Os cientistas russos estão sendo capazes de reprogramar o DNA em organismos vivos, usando as frequências de ressonância de DNA corretas e estão obtendo resultados bastante positivos, especialmente na regeneração do DNA danificado!

    Porém, essas pesqusias estão ainda em suas fases iniciais, mas já é possível vislumbrar grandes avanços para a saúde humana.

    Utilizam a Luz Laser codificada para transmitir informações corretas ao DNA.

    Sobre o tema, leia também:
    The operation of the laser holographic-data converter
    Linguistic Wave Genetics
    Brief introduction into WaveGenetics
    Change the letters in the table names

     

    3. O DNA responde á interferências da Luz Laser

    Continuando nessa linha de pesquisas, o pesquisador russo Dr. Vladimir Poponin, colocou o DNA em um tubo e enviou feixes de Luz Laser através dele. Quando o DNA foi removido do tubo, a Luz Laser continuou a espiralar no DNA e a irradiar, formando como que “pequenos chacras”.

    O DNA mostrou-se agir como um cristal quando faz a refração da Luz, concluindo que o DNA mantém e irradia a Luz que recebe.

    Esta descoberta está levando os cientistas a investigarem com maior profundidade a formação dos campos eletromagnéticos ao redor do DNA, o que possivelmente levará a uma maior compreensão sobre os campos eletromagnéticos ao redor das pessoas (aura), assim como também poderá levar ao entendimento das irradiações emitidas por curadores e sensitivos, partindo do pressuposto de que as mesmas acontecem segundo esse mesmo padrão observado no DNA: receber e irradiar, manter a Luz e assumir novos padrões.

    Sobre o tema, leia também:
    Reading (scanning) and recording of localized light 

     

    Mais um “a parte” fora da ciência: Assuma o Comando do seu Ser!

    Apesar de estarmos apenas começando, as pesquisas continuam – e se aprofundam, dia-a-dia. Vemos que muitos aspectos interessantes estão sendo desvendados. Os pesquisadores acreditam que ainda estão por descobrir muito mais.

    Por enquanto, pelo sim, pelo não, as evidências científicas nos estimulam a continuarmos com as técnicas de afirmações positivas, cuidando dos nossos pensamentos e das imagens por geradas na mente, a fim de que as nossas transmissões sejam correspondentes a saúde, ao bem estar e a harmonia, enviadas não apenas ao DNA como também para todo o Ser!

    Tenho certeza de que o nosso DNA agradece por suas informações positivas transmitidas a ele!

    Que tal melhorar as suas transmissões verbais e mentais?

    Comunique-se positivamente com seu corpo e reprograme seu DNA, enviando-lhes as frequências corretas!

    Luz e Paz!
    Tania Resende

     

    Deseja aprofundar-se?
    DNA Wave biocomputer functions

    Molecular – tissuey “radio stations”
    Antenna Model 
    Mathematical Modeling of solitons on DNA 
    Quantum teleportation of genetic-metabolic information
    The Biological Chip in our Cells – Revolutionary results of modern genetic

     

    Para compartilhar:
    Use os botões “curtir” e “enviar por e-mail”, acima do post.
    Compartilhe também os créditos e links.

     

    Clique aqui e escolha uma Afirmação de Luz

    Saiba sobre o Raio Laser de Energia
    Em Light Healing

     

    Links:
    Mantenha a Saúde Perfeita cultivando pensamentos positivos
    Seus pensamentos estão boicotando sonhos de Prosperidade?
    Alegria, Vida, o Eterno Agora: Mantras também são Afirmações de Luz

     

    Tags:

  • 07Oct

    Alimentos e suas funções

    Diariamente nosso corpo necessita de quantidades de todos os tipos de alimentos. Cada tipo tem sua função específica no funcionamento saudável (ou não) do organismo. Veja a seguir as características de cada um dos tipos.

    Grãos inteiros

    Ricos em carboidratos, eles são a fonte de energia para o corpo. As melhores fontes desses nutrientes são os grãos inteiros de cereais como a aveia, trigo e arroz integral. O ideal é não consumir os grãos refinados, como a farinha branca, pois o corpo os digere muito rápido, fazendo com que o açúcar do sangue e os níveis de insulina subam rapidamente, o excesso pode causar diabetes tipo 2. Por isso é preferível os grãos não processados ou integrais. Há estudos também comprovando que o consumo desses grãos ajudam a prevenir doenças do coração.

     

    Frutas e Vegetais

    Esses dois grupos de alimentos trazem diversos benefícios à saúde: diminuem o risco de ataques cardíacos, ou AVC (acidente vascular cerebral), protegem contra alguns tipos de câncer, pressão alta, catarata, degeneração macular, que são as principais causas de perda da visão em pessoas com mais de 65 anos.

     

     

    Nozes, Sementes, Feijões e Tafu

    Estes alimentos vegetais são excelentes fontes de proteínas, fibras, vitaminas e minerais. As nozes contêm gorduras saudáveis que fazem bem ao coração.

     

    Gorduras

    Nosso corpo precisa também de gorduras para sobreviver. Mas essas gorduras são as boas gorduras, ou seja, gorduras insaturadas, encontradas nos óleos de oliva, canola, soja, milho, girassol, amendoim e outros óleos vegetais, nozes, sementes, abacate e peixes gordos como o salmão. Elas não só ajudam a baixar os níveis de colesterol (quando são ingeridas no lugar de carboidratos processados), mas também protegem o coração contra doenças.

     

     

    Peixes, Aves e Ovos

    São importantes fontes de proteínas. Uma vez que os peixes são ricos em ômega-3 e gorduras saudáveis, são ótimos para evitar doenças cardíacas. Aves possuem baixa quantidade de gordura saturada. Quanto aos ovos, a clara é mais saudável e são ótimas fontes de proteínas.

     

     

     

    Evite Carne vermelha e Manteiga

    Comer muita carne vermelha pode aumentar o risco de câncer de cólon, e a manteiga também contém muita gordura saturada, por isso é importante não comer esses alimentos todos os dias, e sim trocá-los por peixe, frango ou feijão, pelo menos três vezes por semana.

    Evite grãoes refinados, Pão branco, Arroz e Massas, Batata,

    Doces, Bebidas açucaradas e Sal

    O consumo inadequado desses alimentos pode causar aumento de peso, diabetes, doenças cardíacas e outras doenças crônicas. O uso exagerado do sal pode causar derrames e ataques cardíacos.

    Ingerindo os alimentos certos e as quantidades certas, e evitando os que fazem mal,

    podemos conviver bem com nosso corpo na mais perfeita saúde e bem estar.

    Fonte: www.alimentacao-saudavel.com/os-tipos-de-alimentos-e-suas-funcoes/

     

     

     

     Farol da Saúde – Informações sobre Saúde e Bem-estar encontradas na Internet

    Tags: , ,

  • 07Oct

    10 Frutas mais saudáveis

    Nos últimos tempos tem-se falado muito sobre alimentação saudável. É sabido há milhares de anos que os alimentos como frutas e verduras conseguem suprir nossas necessidades diárias de vitaminas e minerais, proporcionando uma vida saudável e a prevenção de inúmeras doenças como câncer, diabetes, doenças cardíacas e degenerativas.

    As frutas estão entre os alimentos mais nutritivos, pois conseguem proporcionar tudo o que o organismo necessita sem causar efeitos colaterias como ganho de peso. Todos sabem que para perder peso e manter a saúde do corpo as frutas devem sempre estar presente na dieta. Mas quais são as frutas mais saudáveis? Todas elas são saudáveis comparadas com produtos industrializados, porém algumas possuem mais substâncias benéficas para o nosso corpo do que outras. Veja aqui uma lista das frutas mais saudáveis do mundo!

     

    Damasco

    O Damasco possui muito betacaroteno, que sendo transformado em vitamina A pelo nosso organismo,  ajuda a prevenir alguns tipos de câncer, principalmente os de pele. O damasco seco é um antioxidante que ajuda a prevenir problemas de intestino. Também possui quantidades significativas de boro, potássio e ferro.

     

     

     

    Abacate

    O abacate possui ácido oléico, uma gordura insaturada que ajuda na redução do colesterol ruim (LDL) e a aumentar os níveis de colesterol bom (HDL). Porém deve ser consumido com moderação por ter alta quantidade de calorias. Também possui vitamina C, ferro e cálcio.

     

     

     

    Framboesa

    A Framboesa possui grande quantidade de vitamina C e fibras, que ajudam baixar os níveis de colesterol e doenças cardíacas. Também possui vitamina A, B1 e B5.

     

     

     

    Tomate

    Para quem não sabe, tomate é uma fruta, por mais que a gente o coma como salada. Ele é rico em licopeno, uma substância funcional que ajuda a prevenir câncer de próstata, de bexiga, estômago e cólon, por se tratar de um potente antioxidante. Também ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares e na diminuição do colesterol ruim. Além disso também é rico em vitaminas A e B, fósforo, cálcio e potássio.

     

     

     

     

    Uva

    As uvas são ótimas fontes de energia, pois possuem em sua composição grande quantidade de carboidratos e vitaminas do complexo C e B. Ela ajuda melhorando o funcionamento dos rins, é eficaz contra enfermidades do intestino, abdome, fígado e também estimula as funções cardíacas.Mesmo quando consumidas em formas de passas, são também uma ótima fonte de ferro que auxilia no transporte de oxigênio no sangue, além de ser eficaz contra tosses crônicas e desinterias.

    Figo

    Os figos são uma fonte de potássio, fibras e também vitamina B6, que ajuda na produção de serotonina, reduz o colesterol e diminui a retenção de líquidos. Ainda é energético, pois possui também cálcio, cobre, potássio, magnésio e sódio na sua composição.

     

     

    Limão

    Os limões possuem boa quantidade de vitamina C, bioflavonóides e ácido cítrico, e por isso é uma ótimo remédio para a cura do escorbuto, além de ser eficaz contra estresse, fadiga, dor de cabeça, alergias e até alguns tipos de câncer.

     

     

     

     

     

    Maçã

    As maçãs possuem altas quantidades de vitamina C, E e do complexo B além de fibras e potássio. Elas atuam fazendo uma proteção na mucosa digestiva, também regulam o sistema nervoso, previnem problemas de pele e fadiga mental. Não bastando tudo isso a maçã também ajuda no tratamento de reumatismo, gota e artrite e ainda a diminuir a taxa de colesterol no sangue.

     

     

     

     

    Melão

    Os melões possuem alto teor de betacaroteno, vitamina C e do complexo B. Ainda tem fibras, fósforo, cálcio, enxofre, cobre, ferro e potássio, por causa desse último elemento ele é indicado para cardíacos que precisam tomar remédios diuréticos, para quem está com hepatite, cálculos e cirrose hepática. É benéfico no tratamento de reumatismo, prisão de ventre, é calmante, fortificante e anticoagulante. Nas mulheres ele ajuda na normalização da menstruação e melhora a circulação.

     

     

    Essa é apenas uma pequena relação dos benefícios que o consumo regular de algumas frutas trazem para nosso organismo. Vale lembrar que uma alimentação saudável em conjunto com a prática de exercícios físicos proporcionam uma melhor qualidade de vida e maior longevidade com o corpo e mente em ótimas condições e livre de doenças.

     

    Fonte: www.alimentacao-saudavel.com/as-10-frutas-mais-saudaveis-do-mundo/

     

     Farol da Saúde – Informações sobre Saúde e Bem-estar encontradas na Internet

    Tags: , ,

  • 07Oct

    10 Dicas: Alimentação Saudável

    A chave para uma alimentação saudável é um equilíbrio entre variedade e moderação. Devemos comer uma grande variedade de alimentos sem ingerir muitas calorias ou exagerar em qualquer um dos nutrientes que nosso corpo precisa. Seguindo essas dicas você saberá como seguir este conselho e ainda poder desfrutar dos alimentos que mais gosta sem medo.

    1. Coma uma variedade de alimentos ricos em nutrientes. Diariamente precisamos de mais de 40 nutrientes diferentes para o bom funcionamento do nosso corpo e evitar doenças, e nenhum alimento sozinho consegue prover essa necessidade. Por isso sua dieta diária deve conter doses de pão e outros produtos como cereais, frutas, vegetais, produtos lácteos e carnes, aves, peixes e outros alimentos protéicos. A quantidade de cada um depende de suas necessidades energéticas.
    2. Abuse de grãos integrais, frutas e verduras. Se não tem o hábito de ingerir esses alimentos, deve pensar seriamente em mudar seus hábitos alimentares, pois são eles que provém grande parte dos nutrientes que precisamos sem serem calóricos.
    3. Manhenha-se no peso ideal. O excesso de peso aumenta suas chances de desenvolver doenças como pressão alta, doenças cardíacas, derrame, diabetes, alguns tipos de câncer e muitas outras. Mas estar magro demais também causam males como osteoporose, irregularidades menstruais e outros problemas de saúde. A alimentação balanceada e saudável e a prática de exercícios físicos ajudam a manter o peso ideal.
    4. Coma porções moderadas. Se conseguir comer pouco, poderá comer de tudo, mas se exagerar em algum alimento terá que diminuir a porção de outros, por isso o melhor é comer de tudo, mas um pouco de cada coisa.
    5. Faça refeições regulares. Pular refeições podem levar ao descontrole da fome, pois ficará essa refeição sem comer, porém comerá muito mais na próxima. Os lanches entre refeições também atrapalham, pois as vezes ao invés de um lanche ele torna-se uma refeição inteira, e por isso que engordamos.
    6. Reduza, mas não elimine certos alimentos da dieta. A grande maioria das pessoas come por prazer, se seu alimento preferido é rico em gordura, sal ou açúcar, não há a necessidade de parar de comê-lo. Apenas deve reduzir a quantidade das porções e das vezes que o come.
    7. Faça um balanço do que come de tempos em tempos. Se num dia exagerou no consumo de gordura, sal ou açúcar, no outro evite esses alimentos. O segredo é que as escolhas de alimentos devem ser balanceadas ao longo de vários dias, um dia compensando o outro.
    1. Conheça sua dieta. Para melhorar seus hábitos alimentares, você primeiro tem que saber o que há de errado com eles. Faça uma lista do que comeu durante três dias e depois veja se a dieta está de acordo com essas dicas. Veja se existe muitas porções de alimentos gordurosos, muita manteiga ou molhos para saladas. Nos próximos dias consuma quantidade menores deles, até alcançar o equilíbrio.
    2. Faça as mudanças gradualmente. Não há como mudar seus hábitos alimentares do dia para a noite, pois além de ter uma extrema força de vontade, uma mudança radical pode fazer com que você fique no meio do caminho e desista. O ideal é ir corrigindo as deficiências e excessos aos poucos.
    3. Lembre-se que os alimentos não são bons ou maus. Tudo em excesso faz mal, por isso não se sinta culpado se um dia exagerou nos doces, tente compensar não comendo-os no outro dia. O que faz os alimentos fazerem mal ao nosso corpo é o excesso. Se conseguir ter uma dieta variada e balanceada poderá comer sempre um pouco de tudo o que mais gosta.

    Seguindo estas dicas conseguirá ter uma alimentação saudável, uma vida mais longa e livre de doenças, além de muito mais auto-controle e disciplina, já que isso é essencial para quem quer conseguir mudar sua dieta diária.

    Fonte: alimentacao-saudavel.com/10-dicas-para-uma-alimentacao-saudavel/

     

     Farol da Saúde – Informações sobre Saúde e Bem-estar encontradas na Internet

    Tags: ,

  • 25Jun

    Sementes germinadas

    O processo de germinar as sementes é muito simples, porém, dependendo da semente, pode ser demorado. Aqui vou explicar como germinar as sementes de girassol, tanto sem quanto com casca. Mas é possível encontrar referências sobre outras sementes em diversos livros e sites da internet.

    • O primeiro passo é lavar e escolher as sementes, não faça muito de cada vez, somente o que vai ser consumido, pois elas estragam muito rápido depois de pronta. Cerca de duas a três colheres de sopa são o suficiente.
    • O segundo passo é deixar a semente de molho em um vidro durante a noite, as pepitas necessitam apenas 4 horas,  por isso é possível fazer no entardecer e deixar de molho até a noite, se quiser os germinados para o outro dia, já girassol em semente leva oito horas de molho. Se passar disso vai fermentar e você perderá suas sementes.
    • O terceiro passo é enxaguar em água corrente e deixar mais o tempo necessário para iniciar a germinação sobre uma peneira. Isso também varia de semente para semente, sendo que para as pepitas de girassol são apenas mais quatro horas, pelo menos, e o girassol com casca mais pelo menos 36 horas. Para você saber se estão prontas, veja se o tamanho do ‘narizinho’ da semente é ainda menor que a semente em si, se passar disso, além de ser mais fácil de aparecerem fungos, as propriedades nutritivas já não são as mesmas. Atente para o aparecimento de fungos, se ver que as sementes mofaram jogue fora!
    • O quarto passo é intercalado com o terceiro, sendo necessário enxaguar com água corrente as sementes na peneira de manhã e  a noite, não enxágue mais do que isso porque elas mofam mais fácil, nem menos, porque elas secam e demoram mais para germinar. As pepitas, como o tempo de aeração é curto, não precisam.

    Existem outras sementes que são imersas por menos tempo?

    SIM!

    brotos de quinoa

    Exemplo: Quinoa

    O tempo de imersão necessário é 2 horas.
    Escorrer por uma peneira, ou em vidro com um filó (ver foto)
    Molhar rapidamente, (aproximadamente 5 segundos) depois de ter passado mais 2 horas.
    Deixar escorrendo em uma peneira, ou em um vidro com um filó (ver foto)
    Após repetir o ato por mais uma vez, as sementes estarão próprias para o consumo.

    Para sementes que precisam de tempo maior que 8 horas:

    Exemplos: Lentilha, alfafa, trigo

    Imergi-las por 8 horas em água
    Escorrer por uma peneira, ou em vidro com um filó (ver foto)
    Molhar rapidamente, (aproximadamente 5 segundos) depois de ter passado mais 8 horas.
    Após repetir o ato por mais três vezes, as sementes estarão próprias para o consumo.

    Minhas sementes estão ficando mofadas!

    Nestas  hipóteses:
    1.Estão velhas e por isso algumas sementes entram em decomposição;
    2.Ficaram por mais de 8 horas dentro d`água;
    3.Ficaram por menos que 4 horas dentro d água;
    4.São sementes que sofreram irradiação e estão mortas;
    5.Não foram corretamente escorridas, ou estão armazenadas em ambiente úmido.

    Acabei de germinar as sementes, mas elas apresentam um cheiro desagradável parecido com podridão.

    O que fazer?

    1.Lavar muito bem com água corrente;
    2.Cheirar novamente;
    3.Continua desagradável. Jogar na compostagem ou no lixo e reiniciar o processo prestando muita atenção aos horários;
    4.Repetiu o processo. Trocar de semente ou não comprar mais desta marca ou loja;
    5.Se o problema persistir, não germinar mais esta semente nesta época do ano;
    Caso haja maiores dúvidas, envie-nos um e-mail comentando sobre a semente para ajudarmos a descobrir o que pode estar acontecendo.

    Posso guardar na geladeira?

    Comida ecológica trabalha com 5 pilares:

    Cru – Integral – Fresco – Orgânico – Maduro

    Geladeira torna os alimentos velhos. Usar somente em último caso.

    O que preciso para Germinar usando o prato?

    Material: Prato – Copo – Sementes:

    Apenas sementes grandes tipo, soja, castanhas, castanho do pará, lentilha, feijao mugi ou azuqui, etc…

    Modo de preparo:

    1- Colocar de molho a semente a ser germinada

    2- Passadas 8 horas escorrer toda a água, usando os dedos como peneira.

    3- Colocar as sementes em um prato e cobrir com outro prato, de preferência dois de mesmo tamanho. Ex: Pratos lisos nas bordas e sem relevos. Pratos de sopa são ideais.

    4- Depois de um dia e meio as sementes estarão prontas para consumo.

    Atenção:
    Lavar as sementes somente no momento de serem consumidas. Este sistema permite uma humidade perfeita para o crescimento contínuo e acelerado pois utiliza o próprio calor exalado pelas sementes para  aquecer o sistema.

    Dicas:

    Pode também colcocar uma folha de papel toalha no fundo e depois as sementes por cima, no caso das sementes forem muito pequenas, como alfafa.

    Este sistema é o ideal para alfafa, desde que seja colocado um pano em baixo das sementes, dentro do prato.

    Sistema Peneira

    Coloque a semente de molho (olhe a tabela de tempo de germinação)

    Quando for tirar na água, despege em cima de uma peneira destas de leite ou maiores de acordo com a quantidade de sementes.

    Sementes que devem seguir estes processo:

    Linhaça e trigo sarraceno pois produzem uma líquido espesso que impossibilita de utilizar os processos anteriores.

     

    Problemas que podem ocorrer:

    1)Deixar tempo demais na água

    Como saber se isto aconteceu?  Se tem bolhas na superfície da água.

    Como solucionar?
    Somente provando, esperimente a semente  8horas depois, se tem gosto ruim e cheiro ruim é porque morreu. Porém antes de provar, lave pois o líquido que fica em volta das sementes pode te enganar.

    Esquecer de lavar as sementes depois de 4 horas  que tirou da água

    Como saber se isto aconteceu?

    Se é um asementes que vai ter rabinho, você irá notar que os rabinhos ficaram amarelados com cara de podre.

    Como solucionar?
    Somente provando, esperimente a semente, se tem gosto ruim e cheiro ruim é porque morreu. Cuidado, pois se você mora em um clima seco esta sementes pode ter secado muito e não ter gosto forte, porém pode estar cheia de bactérias. Em caso de dúvida não coma, mesmo que não tenha um gosto muito forte.

    Quanto tempo eu deveria deixar germinando?

    Confira a tabela abaixo:
    Estas informações será aplicadas para uma temperatura de 25ºC e a uma humadade relativa do ar entre 50% a 60% um dia de primavera.

    Atenção: O clima irá alterar somente o tempo fora água.

    -Para as cidade muito abafadas ou em dias de verão em cidade litorâneas, o tempo fora do ar cai pela metade.
    -Para casas com aquecimento em lugares muito frio o tempo fora dágua deve ser reduzidos em 1/3. Ou seja ao invés de 6 horas 4horas por exemplo.
    -Para cidades frias dobrar o tempo de fora água deve ser aumentado.

    Quando vou saber a hora de comer?

    Algumas dicas visuais que podem ajudar

    Lentilha (passou da hora de consumir)
    Quando começa a aparecer manchas marrons siginifica que já passou, estes marcas significam, bactérias. Não é isso que você quer colocar no seu corpo é? Tudo bem que temos 100.000.000.000 delas, mas são específicas, invasoras fazem com que nosso corpo gaste muita energia para se defender do ataque. Quando há formação de bactérias nos brotos, se torna um problema difícil de solucionar pois elas estão dentro do corpo do boto, ou seja, lavar não adianta, por isto devemos estar bastante atentos as este detalhe no processo de germinação.

    Feijão ou soja (tamanho perfeito para consumo)
    O feijão verde não é muito digestivo, então não como muito.

    Trigo (passou da hora)
    Uma regra geral que pode ajudar muito é que quando aparece as folhinhas já não serve mais, ou melhor,  o risco que já passou é grande. Com excessão da alfafa.

    Hemp, canhamo ou maconha.
    Sim eu sei, parece estranho, mas o fato que de tão amada esta semente sofreu tantos estudos que descobriram que tem todos os òleos que nosso cérebro precisa, estudo nutricionais dizem que o leite feito desta semente é quase comparado com o leite materno.

    O peixe é altamente impactante ao sistema de digestão humano. A desculpa de comer peixe é que tem omega três e ômega seis e nove é pura mentira de uma industria milionária. A linhaça tem mais e em melhor qualidade. A semente de hemp, tem todos os óleos essênciais que nosso cêrebro precisa. Outra mentira em relação aos peixes é que eles óleos são altamente voláteis ou seja, peixe congelado, frito, assado, não tem quase mais nenhum destes óleos.

    Como usar

    Quando suas sementes estiverem prontas pode usá-las junto com saladas, arroz, maionese, leite de sementes e principalmente nos sucos, num post passado falei sobre sucoterapia e disse que os germinados eram parte importantíssima das receitas, eis aqui o porquê.

    Existem centenas de receitas em que podem ser utilizadas as sementes germinadas, que além de gostosas saciam a fome, e nutrem o corpo com muita facilidade, ideal para quem precisa turbinar o sistema imunológico. Uma delas é o cuscuz de sementes, ele é feito de sementes germinadas de amêndoas e girassol, fica uma delícia!

    Algumas dicas

    • Primeiramente, não desita. Se não conseguir germinar da primeira vez tente de novo, até pegar o jeito. Como eu expliquei acima, estou começando pelas sementes de girassol, que é o principal ingrediente do suco de luz do sol (já ouviu falar? vou apresentar nos próximos posts), e já consegui ‘pegar o jeito’, mas foram várias sementes jogadas fora. As pepitas são mais rápidas e mais fáceis de fazer germinar. Comece por elas!
    • Se for germinar a semente de linhaça, não se assute: ela via uma gosma mesmo, e para usá-la não é preciso enxaguar. Atente para consumir no máximo duas colheres de sopa dessa semente por dia.
    • É muito fácil mofar as sementes, por isso não enxágue muitas vezes no dia e deixe-as em um lugar com luz solar, porém não diretamente ao sol.
    • As castanhas e nozes não brotam, e precisam apenas ser deixadas de molho, assim como a linhaça, que fica de molho apenas quatro horas. As castanhas variam entre quatro e seis horas, dependendo do tipo.
    • Dependendo da semente, da época do ano, e do lugar onde forem compradas elas podem demorar mais ou menos tempo para germinar.

    Como disse em outro post, o importante é correr atrás de informações que lhe interessam, damos aqui apenas uma pincelada do que são os germinados, existe muitas outras coisas e também receitas deliciosas que são feitas com eles, algumas vamos colocar na newsletter. Se quiser mais informações sobre as sementes e sucos desintoxicantes, recomendo o livro Alimentação Desintoxicante da Conceição Trucom. Vale a pena a leitura!

     

    Vejo Sementes germinadas parte 1, clique aqui

    Fontes: http://www.alimentacao-saudavel.com/ | http://comidaecologica.com.br/

     

     Farol da Saúde – Informações sobre Saúde e Bem-estar encontradas na Internet

    Imprimir ou Baixar: . Baixar pesquisa escolar pronta em PDF Sementes germinadas em PDF

    Tags: , ,

  • 25Jun

    Sementes germinadas

    Você já ouviu falar das sementes germinadas? Elas são sementes comuns, mas que passam pelo processo de germinação, ou seja, é preciso deixar elas ‘acordarem’ na água por algumas horas e depois esperar que elas comecem a germinar, ou seja, a formar brotinhos, aí elas estão prontas para o consumo.

    Qual a vantagem dos germinados ?

    Por incrível que pareça, a semente na fase de gérmen possui muito mais nutrientes do que a semente ‘adormecida’, e muito mais do que a própria planta e frutos que ela irá gerar! Ela contém muito mais benefícios nutritivos e energéticos! Por exemplo, no caso da semente de trigo, que praticamente contém pouquíssima vitamina C, mas quando germinada passa a ter 600% a mais dessa vitamina!

    Além disso, as sementes neste estado são muito mais digeríveis do que o grão normal.  São ricas em vitaminas A, C, do complexo B e E, em ferro, muitas enzimas e proteínas. As proteínas já são decompostas em aminoácidos, os carboidratos complexos em açúcares simples, as gorduras em ácidos graxos, tudo isso já no gérmen, fazendo com que a digestão e a absorção de nutrientes pelo organismo seja muito mais fácil!

    Em dietas vegetarianas, as proteínas dos germinados substituem as proteínas animais.

    Quais sementes podem ser germinadas ?

    Praticamente todas as sementes podem ser germinadas, o que acontece é que algumas vão ter o broto, ou o ‘narizinho’ vai sair para fora da semente, e outras não, como no caso da linhaça e das castanhas e nozes. Sim! Castanhas e nozes podem ser germinadas!

    Castanhas, nozes, linhaça, girassol, trigo, arroz, quinoa, gergelim, feijão azuki são apenas alguns exemplos de sementes que podem ser germinadas. Vale observar que o tempo que cada uma demora é diferente.

    Qual semente mesmo que eu germine ainda não é possível de comer?

    Brotos Feijão indiano

    Brotos Feijão indiano

    Feijão
    Ainda fica muitos aucalóides que tornam ela tóxica. É possível o consumo, mas não é recomendado fazer uso diário.

    Arroz
    Muito dura para ser consuida crua, porém pode fazer leite (iremos explicar em uma outra aula)

    Milho
    Ainda fica muito dura, use para plantar e fazer grama para suco, tem um sabor menos forte que a grama de trigo. (Milho verde não germina se come assim como está, nem precisa cozinhar, é perfeito para misturar com farinha de linhaça e usar no preparo de panquecas)

    Existem alguns experimentos científicos que comprovam uma melhora na produção de leite de animais que foram alimentados com sementes germinadas.

    Milho de pipoca
    Muito duro para ser consumido crú, utilize para plantar gramas (iremos explicar em outra aula)

    a grande verdade que a humanidade basicamente só se alimentar destes grão, então não se preocupe em não poder comê-los pois geralmente são as sementes que sempre sofrem o problema de excesso de agrotóxicos pois são as que são plantadas em grandes escalas e também a questão dos transgênicos pois são as mais comercialmente exploradas.

    Com o processo de germinar você irá conhecer tantas outras sementes muito mais nutriticas e não tanto exploradas que não irá sentir falta delas.

    Mesmo que só seja possível comer estas sementes cozidas recomenda-se germiná-las para melhor seu poder nutritivo e digestivo.

    Germinar as sementes que você irá cozinhar irá tornar o provesso de cozer mais rápido, sendo ssim mais ecológico e ecômico.

    Mais nutritivo pois o processo de germinação potencializa alguns nutrientes.

    Mais digestivo, pois este processo elimina os chamatos fitatos, que são toxinas naturais que agridem nossa flora intestinal.

    Qual semente não germina?

    Se estão vivas, todas as sementes germinam, porém não são todas que apresentam raiz primária como é normal. As castanhas e os arrozes, por exemplo, não apresentam esta propriedade.

    Uma regra básica que funciona para quase todas as sementes é:

    Todas as sementes tem casca no seu estado natural:

    Sementes que não estão com sua casca ou pele irá germinar.
    As sementes que perderam sua pele por um processo mecânico como as nozes e os arrozes, não irão germinar.

    Como fazer a germinação?

    Para 80% das sementes:
    Imergi-las por 8 horas em água
    Escorrer por uma peneira, ou em vidro com um filó
    Lavar, (aproximadamente 5 segundos)

    Voltar a imergir por mais 8h. (esta é a segunda vez que você faz isso)

    Lavar, (aproximadamente 5 segundos) novamente, (esta é a segunda vez que você faz isso)

    Pronto para usar!

    Vejo Sementes germinadas parte 2, clique aqui

    Fontes: http://www.alimentacao-saudavel.com/ | http://comidaecologica.com.br/

     

    Imprimir ou Baixar: . Baixar pesquisa escolar pronta em PDF Sementes germinadas em PDF


     

     Farol da Saúde – Informações sobre Saúde e Bem-estar encontradas na Internet

    Tags: , ,

  • 21Jun

    Sucoterapia

    Todos sabem que devemos incluir várias porções de frutas, legumes e verduras diariamente em nossa alimentação, isso porque são esses tipos de alimentos que proporcionam todas as vitaminas, minerais, fibras, enzimas, antioxidantes e água de que precisamos. Agora, o problema é que a maioria das pessoas não consome as 5 porções diárias de verduras e nem as 4 porções de frutas recomendadas pela pirâmide alimentar, mas então, como mudar essa situação?

    A sucoterapia

    Pense bem, o que é mais fácil: ingerir três folhas de couve, uma cenoura, duas maçãs e um pepino, ou tomar um suco delicioso com todos esses vegetais? Posso te garantir que em um suco é bem mais fácil de consumir diversas frutas e verduras do que in natura, e ainda melhor: é divertido, delicioso e você vai gastar muito menos tempo no preparo, além de saborear um verdadeiro néctar dos deuses!

    A sucoterapia nada mais é do que o preparo e consumo de sucos feitos a partir de vegetais crus, sendo uma verdadeira terapia intensiva para a prevenção e cura de doenças, aumento do sistema imunológico, regulação dos instetinos e de todos os sistemas excretores do corpo, sem dar ao corpo o trabalho de realizar a digestão dos alimentos inteiros, pois no suco estão apenas os nutrientes que serão diretamente absorvidos pelo organismo, fazendo a desintoxicação e a nutrição do sangue, células e tecidos.

    Os sucos devem ser feitos com verduras e frutas da estação, sem adição de açúcar e consumidos imediatamente após o seu preparo, principalmente em jejum, que será o suco desintoxicante, fazendo seu dia começar com mais energia e sem toxinas que atrapalham a absorção dos nutrientes dos outros alimentos que você vai ingerir durante o dia.

    Como preparar os sucos ?

    O ideal é que os sucos sejam feitos sem adição de água, podendo ser feitos no liquidificador ou na centrífuga, no caso de usar o liquidificador será necessário coar o suco antes de beber.

    Não deve ser adicionado açúcar e nenhum tipo de adoçante nos sucos, nem mel ou açúcar mascavo. Se você acha que não vai conseguir tomar os sucos por causa disso, está muito enganado: basta adicionar quantas maçãs forem necessárias que o suco ficará doce naturalmente, a maçã é uma fruta que pode e deve ser adicionada em todos os sucos que você fizer.

    Quando consumir

    O primeiro suco do dia deve ser consumido de manhã em jejum, é esse suco que vai desintoxicar seu organismo. Se preferir pode tomar apenas esse suco durante o dia. Mas, se seu sistema imunológico estiver comprometido, está passando por situações de stress ou está doente, o ideal é que consuma pelo menos três sucos ao dia, o primeiro em jejum, outro antes do almoço e o último a tarde, antes do jantar ou da última refeição. Todos coados com uma panela furada, que é um quadrado de um tecido fino chamado voal costurado nas extremidades com um elástico, ficando como uma touca, que não deixará passar as fibras, apenas os nutrientes do suco.

    Os sucos tomados durante o dia são para aumentar o sistema imunológico e nutrir as células e tecidos do corpo. Por isso que são recomendados para convalescentes.

    Além disso, o consumo regular dos sucos faz com que você sinta menos fome, ajudando a chegar no seu peso ideal. Sim, tomar os sucos emagrece! E não é preciso substituir as refeições pelos sucos, de maneira nenhuma! Ao ingerir os sucos e ir desintoxicando seu organismo, você vai emagrecer naturalmente e, o mais importante: vai restabelecer a sua saúde!

    Quais os ingredientes dos sucos?

    Isso vai da sua imaginação, é possível fazer sucos com frutas, frutas e legumes, frutas e verduras, frutas e raízes, o que estiver disponível em casa, mas um ingrediente deve ser sempre incluído: o limão. Os germinados, que são sementes germinadas, como girassol, linhaça, trigo, etc, devem ser incluídos nos sucos também, mas esse será assunto de outro post.

    É o limão que irá ajudar na absorção e fixação dos nutrientes dos outros ingredientes pelo organismo, além, é claro, de ser alcalinizante, regenerar os tecidos, ser um antibiótico natural, combater fermentações e gases, combater e previnir dezenas de doenças e ser desintoxicante! Ele não pode faltar no seu suco.

    Um suco básico pode ser feito com 2  laranjas, 1 maçã e um pedacinho de gengibre. Outro muito saboroso é feito com manga e maracujá. Mais um pode ser feito com cenoura, maçã e laranja. São inúmeras as combinações. Na nossa newsletter ensinamos a fazer alguns deles.

    Não esqueça do limão,  e a maçã, que irá adoçar, deve ser usada com a casca, porém sem as sementes.

    Onde encontrar mais informações?

    A sucoterapia é muito abrangente e o artigo ficaria imenso se fosse falar tudo aqui, viraria um livro! O importante é saber como preparar os sucos e também para que serve cada ingrediente. Para isso eu indico o livro Alimentação Desintoxicante da Conceição Trucom, nele fala sobre tudo isso que falei até agora e muito mais, realmente vale a pena.

    Posso dizer que depois que li o livro e comecei a tomar os sucos, minha vida mudou completamente, para a melhor! No livro você também encontra informações sobre os germinados, que são de extrema importância nos sucos, e da alimentação crua e viva, que é um estilo de vida completamente diferente do que tudo que eu já tinha visto, mas de muita saúde, aos poucos estou incrementando esses novos aprendizados na minha vida, e estou adorando!

    O que importa não é saber tudo, mas sim saber onde procurar. Aqui no blog tentamos trazer o básico, mas o importante é você sempre procurar sobre os assuntos que lhe interessam e estar sempre a par das novidades e informações. Estou falando dos sucos aqui porque realmente estão fazendo diferença em minha vida, se você está doente, intoxicado ou sente que seu corpo não está legal, ou mesmo se acha que está tudo bem, comece a fazer os sucos, para melhorar ou manter sua saúde!

    Fonte: http://www.alimentacao-saudavel.com/sucoterapia-mude-sua-vida/

     

    Imprimir ou Baixar: . Baixar pesquisa escolar pronta em PDF Sucoterapia em PDF


     

     Farol da Saúde – Informações sobre Saúde e Bem-estar encontradas na Internet

    Tags: , , ,

  • 20Jun

    Suco verde – Suco de luz do sol

    Você deve estar se perguntando, como que se faz suco de luz do sol?! Mas não é nada disso, ninguém vai pegar os raios de sol e transformá-los em suco, pelo menos não no sentido literal da palavra. Suco de luz do sol é o nome dado a um suco muito especial, que desintoxica e nutre o organismo, e já mudou a vida de muitas pessoas ao redor do mundo, mas principalmente aqui no Brasil, já que foi desenvolvido pela professora Ana Branco, da PUC-RJ.

    O que é o Suco ?

    Esse suco é feito a partir de vegetais, folhas, hortaliças e sementes germinadas de girassol, por isso seu nome, já que o girassol é a planta que mais absorve a luz solar, e suas sementes são cheinhas dessa luz! Como ele é feito com folhas, possui clorofila, e a clorofila é um elemento que tem acesso muito rápido a nossa corrente sanguínea, favorecendo a alcalinização do sangue, o que por sua vez nos deixa livres de doenças e promove a saúde.

    A clorofila

    A clorofila aumenta o sistema imunológico, tem influências benéficas sobre o metabolismo, a respiração, a ação hormonal e na nutrição. Além disso ela aumenta as células vermelhas do sangue, evitando a anemia, fornece ferro, desintoxica o organismo, purifica o fígado, reduz a taxa de açúcar no sangue, combate inflamações das amídalas, revitaliza o sistema vascular, elimina odores do corpo, entre outros fantásticos benefícios.

    O que vai?

    O suco de luz do sol é feito basicamente de raízes, legumes, folhas verdes, sementes de girassol gerninadas e maçã para adoçar. É importante que a única fruta que pode ser usada é a maçã, pois é a única fruta que combina com as folhas. Também pode ser usado o suco de meio limão, para potencializar a absorção dos nutrientes dos outros ingredientes. Não vai nem açúcar, nem adoçante, nem mel ou qualquer outro tipo de adoçante, e garanto, é uma delícia!

    Rezeita básica

    O suco de luz do sol deve ter obrigatoriamente uma raíz como cenoura, beterraba ou inhame, um legume como pepino, abóbora ou chuchu, folhas verdes como couve manteiga, acelga, espinafre, alface, almeirão, etc, várias maçãs (é a maçã que vai deixar o suco doce, no começo é preciso colocar várias maçãs para se adaptar com gosto do suco), sementes de girassol germinadas (podem ser com ou sem casca, aprenda a germinar no artigo Já ouviu falar de sementes germinadas?), e o suco de um limão para potencializar a alcalinização do sangue e a absorção dos nutrientes. É permitido também colocar ervas aromáticas como hortelã, menta, capim limão e folhas de árvores frutíferas como maracujá e pitanga. Também pode-se substituir as folhas verdes pelas folhas da cenoura, beterraba ou do brócolis e da couve flor.

    O que é preciso para fazer o suco?

    Além dos ingredientes maduros e saborosos, é preciso um liquidificador e uma panela furada, que é um coador de voal, ou um coador de tecido. No suco de luz do sol não vai água, apenas é extraído o néctar dos ingredientes, a água estruturada que eles possuem.

    Como fazer

    O suco de luz do sol deve ter planejamento para ser feito. Ou seja, no dia anterior é preciso colocar as sementes para germinar, caso seja as pepitas de girassol, se for o girassol com casca, deve ser colocados de molho dois dias antes de fazer o suco. Eu coloco as sementes na água num dia de meio dia, tiro a noite, e molho de 8 em 8 horas até o dia de fazer o suco, ou seja, começo o processo no domingo para ter as sementes germinadas na terça de manhã. Use meia xícara de pepitas ou uma xícara de girassol com casca.

    Comece lavando os ingredientes que são utilizados com a casca, como a maçã (duas a três) e o pepino (um), e as folhas (duas de couve manteiga, ou o equivalente das outras). Descasque e pique os outros como a cenoura (uma), o inhame (um grande ou dois pequenos) ou a beterraba (uma pequena ou meia grande). Pique a maçã e coloque no liquidificador. Use o pepino ou a cenoura como socador para extrair o suco dos vegetais, já que não vai água. O suco é feito com o liquidificador aberto. Depois que virar uma pasta, coloque as folhas, as sementes, as ervas aromáticas (opcional) e o suco do limão. Não se assuste, pois mais parece uma papa do que um suco, mas é assim mesmo. Deixe bater por mais um tempo e desligue, coloque a panela furada em uma bacia e coe o suco, agora sim, tem um suco que tem todos os nutrientes necessários para desintoxicar e nutrir seu organismo!

    Lembre-se que no caso é escohido um ingrediente de cada citado acima, o bom disso é que é sempre possível variar os ingredientes.

    Quando tomar

    Como o suco é livre de fibras, ele é perfeito para ser tomado pela manhã em jejum. Só faça sua refeição matinal depois de 20 minutos que tomar o suco. Não esqueça que o suco deve ser tomado imediatamente após ficar pronto, pois ele oxida rapidamente e perde suas propriedades nutritivas. Propriedades essas que serão rapidamente absorvidas pelo organismo.

    Se quiser tomar o suco em qualquer outro horário também é possível. Mas aí ele agirá apenas fortalecendo o sistema imunológico, e não desintoxicando. É ideal para pessoas doentes e que precisam fortalecer a imunidade.

    O suco emagrece?

    O suco por si só não emagrece, mas como ele desintoxica e nutre, você acabará emagrecendo, já que não sentirá mais necessidade de comer porcarias, e na verdade não sentirá fome em horas erradas. É incrível como funciona! Você se sentirá mais nutrido, mais saudável e com muito mais energia.

    Por ser livre de fibras, que são necessárias para o bom funcionamento do organismo, ele não substitui refeições, então ele deve ser apenas acrescentado, e não se preocupe, ele não engorda e só faz bem.

    Sem desculpas para não tomar o suco

    Depois de ler tudo isso você deve estar pensando: “Isso não é para mim”. Pois parece que é difícil de fazer, demorado ou qualquer coisa assim. Não se preocupe, depois que você pega o jeito não vai mais viver sem. Ele não demora, cerca de 10 minutos ele está pronto, os ingredientes não são difíceis de encontrar, não acha pepitas de girassol em sua cidade? Não tem problema, pode comprar as sementes inteiras nas casas que vendem comida para passarinho (tem passarinho na sua cidade não tem?), só não esqueça de lavá-las e escolhê-las antes.

    Acha que não vai conseguir tomar por causa do gosto das folhas? Engano seu: o suco é docinho e garanto, delicioso! O problema é porque o suco é verde? Não tem problema, use a beterraba no lugar da cenoura ou do inhame que ele fica cor de rosa, muito apetitoso!

    Não sabe germinar as sementes? Se não deu certo da primeira vez, jogue fora e comece de novo, eu mesma tive que jogar fora alguns tantos de girassol até acertar, recomendo que comece com as pepitas, essas não tem erro: 4 horas dentro da água mais 4 fora, estão prontas!

    Não tem desculpa: esse suco deve fazer parte da sua vida, ele melhora a saúde de mais pessoas a cada dia, melhorou a minha e eu não vivo mais sem, o bom que os ingredientes são flexíveis então nunca dá para enjoar! Quem quiser saber mais sobre esse suco pode ler o livro da Conceição Trucom Alimentação Desintoxicante, que já citei diversas vezes aqui no blog, nele tem a receita e como preparar as sementes, tudo muito fácil e prático.

    Celebre a vida!

    Fonte: http://www.alimentacao-saudavel.com/suco-de-luz-do-sol-ja-fez-o-seu-hoje/

     Imprimir ou Baixar: . Baixar pesquisa escolar pronta em PDFSuco de clorofila – Suco verde em PDF

     

     Farol da Saúde – Informações sobre Saúde e Bem-estar encontradas na Internet

    Tags: , , , ,

« Previous Entries